Páginas

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 31 de maio de 2010

7 semana de gestação



Como seu bebê está crescendo 


Em tese seu bebê ainda é um embrião, porque tem os resquícios de uma pequena cauda, que vai desaparecer nas próximas semanas. Mas é a única coisa que vai diminuir. O coração e o cérebro estão cada vez mais complexos. As pálpebras estão em formação, o nariz já desponta e os braços se dobram nos cotovelos. 

Como fica sua vida 


Por fora, você não parece grávida. Talvez nem se sinta grávida. Seu útero, no entanto, está crescendo para acomodar o bebê, que está cada vez maior. Antes da gravidez, o útero era do tamanho de um punho fechado. Agora, está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Conforme ele vai crescendo, pode ser que você sinta um pouco de cólica e algumas fisgadas. 

No comecinho da gravidez é comum as mulheres passarem por muitas mudanças de humor -- uma hora estão extasiadas com o fato de estar grávidas, na seguinte estão chorando de medo do que vem pela frente. 

As coisas mais bobas bastam para provocar as lágrimas, mas fique tranquila -- tudo isso faz parte desta fase. A combinação de hormônios e o nervosismo com a gravidez e com o fato de virar mãe também pode resultar em sonhos intensosou em insônia. 

Tente relaxar, e dê a você mesma tempo para desacelerar -- será um bom treino para os próximos meses. Os altos e baixos emocionais podem durar toda a gravidez, e mais algum tempo depois que o bebê nascer, portanto o melhor a fazer é admitir que às vezes você vai se sentir fragilizada, e que não há muito o que fazer senão esperar passar. 

Até duas em cada cinco gestações não passam desta fase devido a abortos espontâneos: o primeiro sinal normalmente é um sangramento. É uma sensação terrível, e acontece bem quando a mulher está se acostumando à idéia de estar grávida. Se isso tiver acontecido com você, seu médico vai tratar dos aspectos físicos, mas ajuda conversar bastante com seu parceiro -- que também vai estar muito abalado -- e com outras mulheres. Você vai se surpreender de saber quantas já passaram pela mesma experiência. 



Dicas úteis 

Você está tomando suplemento de ácido fólico? Se não, converse com seu médico. Quanto mais cedo você tomar, melhor, para evitar problemas na formação do tubo neural do bebê. 

1 comentários:

Carol disse...

Aiai q emoção ne flor rsrsrrs ahhh e cuida bem do BB pode ser a minha futura nora vindo por ai heimmmmm

Bjussssssssssssss