Páginas

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

18 semanas de gestação e desabafo

Olá meninas cada dia que passa esta difícil lidar com a pressão, e agora com uma terrível dor de cabeça que vem me assolando. Quinta feira passada indo trabalhar passei muito mal no trem com dores de cabeça forte, boca dormente cheguei no serviço estava alta pressão fui direto para o medico depois disso a dor de cabeça que já estava a 1 semana ficou pior, passei a sexta no hospital São Camilo fiz vários exames inclusive o usg obstétrico para ver se o bebe estava bem graças a Deus esta tudo certo, o bebe estava sentando não deu para ver o sexo...rs Ficarei mais uma semana de repouso.
Acho que com tantos problemas, conflitos internos feridas para serem curadas será mesmo complicado querer que uma pressão fique normal. Confesso novamente que estou bem desanimada, não com a gestação mas com algumas coisas da vida mesmo.

Vamos lá para 18 semanas....

O peito dele imita o movimento da respiração, mas ele não inspira ar, e sim o líquido amniótico

Agora no segundo trimestre, normalmente entre a 18a e a 22a semana, os médicos costumam pedir uma ultrassonografia morfológica para acompanhar com mais detalhes o crescimento e o desenvolvimento do bebê, detectar sinais de problemas congênitos, avaliar a placenta e o cordão umbilical e verificar se a idade gestacional está correta. 

Durante o exame, você terá a chance de ver o bebê dando chutes, tentando pegar alguma coisa, se virando ou até chupando o dedo. Leve seu parceiro. Os ultrassonografistas costumam entregar fotos do bebê às futuras mães ou até mesmo gravar o exame para os pais guardarem de lembrança.


Se você ainda não sabe o sexo do seu bebê, o exame é uma boa chance de descobrir. Se for uma menina, a vagina, o útero e as tubas uterinas já estão no lugar certo. Se for menino, os órgãos genitais são bem fáceis de reconhecer. 

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga

2 comentários:

Taly Watanabe disse...

Poxa vida Carol...ficar ruim não é legal né?q chatoo..
Porém PARABEEENS pelas 18 semanas...
Haa deixa eu te perguntar uma coisa, vc disse que foi no Hospital São Camilo..e eu moro pertinho do São Camilo do Ipiranga..é o mesmo?
bjinhuuus e boa semana

Lu Rainha® disse...

Oi Carol, é a Lu, agora vou acompanhar vc pelo Blog, eu exclui o orkut hj. Cansei tbém de algumas coisas da vida, e resolvi sair desse mundo virtual um tikinho, ficarei no msn e no Blog. Espero que vc melhore logo e se anime. Te Adoro mto, minha amiga. Conte sempre comigo! Bjs, Lu.