Páginas

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 28 de junho de 2010

11 semanas

Do alto da cabeça até o bumbum, o feto tem 4 centímetros e o corpo todo formado, desde os dentes até as unhas do pé. Seu bebê leva uma vida agitada, dando chutes e se esticando; os movimentos são tão fluidos que parecem um balé aquático.

Os dedos das mãos e dos pés já se separaram totalmente. A principal tarefa do feto, durante os próximos seis meses, é crescer e se fortalecer até ser capaz de sobreviver por conta própria fora do útero.

Talvez seu médico sugira que você faça o exame de translucência nucal, por ultra-som, para detectar sinais de problemas genéticos. Esse exame é feito entre a 11a. e a 14a. semana de gestação, e os resultados são avaliados em conjunto com os do ultra-som.

Pode ser que apareça na sua barriga uma linha vertical escura. Seu útero já está acima dos ossos da pelve e o médico já consegue senti-lo num exame externo.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

terça-feira, 22 de junho de 2010

10 Semanas


Oiii gente!!

Estou perdidinha, confusa e preocupada e tudo mais.
Para variar a pressão subiu novamente, fui ao medico ele alterou o medicamento dosagem tudo mais e me afastou 7 dias do trampo.
Confesso que quando fiquei sabendo que estava grávida pensei que seria uma gestação tranqüila por ser algo que tanto desejamos mas a realidade esta sendo outra.

Hoje refazendo as contas pela ultima vez que desceu eu completei 10 semanas ontem então toda segundo tenho que acrescentar mais 1 semana aff, um fala todo sábado, outro toda quarta mas pelo dia do ultimo ciclo e toda segunda e bate com os calendários on line.

Bom isso e de menos o que realmente esta preocupando o meu coração e a pressão, não vejo a hora de normalizar ficar tudo bem e eu ter uma gestação tranqüila.


Agora vou falar um pouco da 10 semana o que acontece:

Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem.

Os órgãos vitais -- o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões -- estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana.

Se você pudesse dar uma olhadinha no seu bebê esta semana, conseguiria enxergar claramente o desenho de sua coluna. Os nervos se expandem a partir da medula espinhal.  

Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto -- uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

domingo, 20 de junho de 2010

Onde tudo começou






Se o meu bebe já pudesse dizer alguma coisa, ele diria que o papai e a mamãe esta super feliz porque hoje eles fazem 1 ano de casados no civil...\o/


Em 2007 conheci o Anselmo pela internet em uma comunidade do orkut, em agosto de 2007 conhecemos pessoalmente desde desse dia ficamos juntos. Ele morava no RJ e eu em sampa nossos encontros eram de 15/15 dias.

Em 2009 decidimos viver juntos ele veio para sampa minha sogra coitada quase teve um treco vendo que o seu único filho estava partindo. Mas hoje ela esta feliz porque seu único filho agora vai lhe dar um neto ou neta. Como queríamos a benção de Deus nas nossas vidas marcamos o casamento no civil e na igreja para o dia 10/10/2009, porem meu avô adoeceu muito e sentimos no coração de marcar o casamento no civil o quanto antes. Foi marcado para o dia 20/06/2009 porque eu sabia que a maior alegria do meu avô era me ver casada e saber que se um dia ele partir eu estaria com a minha nova família.

Hoje fazendo 1 ano só posso agradecer a Deus por tudo o que Ele fez por mim, por me dar um marido bom, companheiro, amigo enfim que esta contribuindo para nossa família crescer cada vez mais.



9 semanas de gestação completas no dia 19/06




        Você está grávida de 9 semanas completas, ou seja, está na décima semana (e no princípio do terceiro mês). 




Como seu bebê está crescendo


Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.

Logo você terá de tomar decisões, junto com seu médico, sobre exames pré-natais específicos. Se você tem mais de 35 anos ou um histórico de doenças genéticas na família, talvez possa pensar na possibilidade de fazer uma biópsia de vilo corial, um exame normalmente realizado entre a 10a. e a 12a. semana para detectar anormalidades e doenças genéticas, pela análise de uma amostra de células tiradas da placenta.

Com nove semanas de gravidez completas, entrando na décima, você pode estar com a impressão de estar ficando maluca. Um dia está feliz da vida, no outro de péssimo humor. Por mais que essa instabilidade emocional incomode, principalmente mulheres que gostam de estar no controle da situação, ela é normal e deve continuar por toda a gravidez. Um dos motivos da turbulência nas emoções são os hormônios, que estão a toda no corpo.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Não Imaginava que seria assim!!!

Ola Meninas tudo bem com vcs?

Bom minha semana começou daquele jeito....
Fui trabalhar normalmente, na expectativa para fazer o ultrasson que estava agendado para aquele dia.

Liguei para o meu medico para levar os resultados dos exames e tentando falar com o meu esposo não conseguia. Minha supervisora me chamou para fazer aqueles exames periódicos na empresa, fui atendida pela medica que falou as mesmas abobrinhas de sempre como uma obesa ficar grávida é perigoso blá...blá... a medica foi verificar a minha pressão colocou o aparelho em cima de 2 blusas que eu estava e disse assim pra mim, vc sai daqui e vai direto para o seu medico pois sua pressão esta alta(14x9)  vc pode abortar.

Entrei em desespero minha supervisora tentou me acalmar dizendo para não levar em consideração o que ela esta falando pois não era uma boa profissional aquela forma não era de verificar a pressão, liguei para o me esposo no trabalho e disse pra ele me esperar que eu ia no medico e queria ele por perto. Meu ultrasson estava marcado para 14 horas, fiz o ultrasson estava tudo bem com o bb já vcs olhem o vídeo...rs
Sai correndo o Lavoisier fui direto para o medico, nesse meio de tempo desencontrei do meu marido, por fim fui sozinha para o medico estava lotado fiquei +/- 2 horas esperando o Dr. Sérgio Makabe me atender gente pra minha surpresa quando ele foi verificar a minha pressão estava 16x9 ai que entrei em desespero mesmo comecei a chorar no consultório ainda mais depois que vi a cara dele de decepção ele tentou me acalmar me deu um medicamento para tomar de 6/6 horas e me deixou 3 dias em casa pra ver se a pressão.

Não imaginava que com 2 meses de gestação já teria que enfrentar o problema de pressão alta, sei que a minha amiga Carol esta enfrentando o mesmo problema lendo o que vc postou entendi tudo o que vc passou ainda bem que vc ja esta quase na reta final e vai ficar tudo bem. Estou confiante em Deus e tenho certeza que Ele esta no controle de Todas as coisas e que nada vai impedir de ter o meu tão sonhado bb. Porque o desejo do meu coração era uma gestação tranquila mesmo tendo que lidar com a obesidade

bjs

olha meu grande bb...kkkk











Não podia de deixar de mostrar o primeiro presente do nosso bebe. Minha tia Cecilia como sempre nos surpreendendo.



Nós amamos ..rs

sábado, 12 de junho de 2010

8 semanas de gravidez

Conforme o ultrassom que eu fiz na segunda-feira hoje 12/06 completei 8 semanas

Como seu bebê está crescendo

A pequena cauda que o bebê tinha está desaparecendo, e tantas mudanças já aconteceram que ele não é mais um embrião, mas oficialmente um feto. Este estágio é importantíssimo, porque é nele que os órgãos do bebê estão se formando. 

O bebê se movimenta o tempo todo, mas você só vai conseguir sentir alguma coisa daqui a várias semanas. Os braços cresceram e as mãos estão flexionadas nos pulsos, e se juntam sobre o coração. As pernas estão ficando mais compridas e os pés podem ser longos o suficiente para se juntar na frente do corpo.

Ainda é quase impossível, pelo exame de ultrassom, determinar se você está esperando um menino ou uma menina, mas alguns laboratórios oferecem um exame de sangue que determina o sexo fetal a partir de 8 semanas de gestação, detectando a presença ou ausência de cromossomos Y no sangue da mãe. Esse tipo de exame não costuma ser coberto pelos planos de saúde.  

Como fica sua vida

Você ainda não deve ter engordado muito, mas certas partes do seu corpo estão crescendo. Menos evidente é o aumento no total de sangue que circula em você; até o fim da gravidez, você terá entre 45 e 50 por cento mais sangue correndo em suas veias, para atender à demanda do bebê. A sobrecarga no seu sistema circulatório pode deixá-la mais sujeita a varizes e hemorroidas. 

Dicas úteis

A boa notícia é que você pode comer 300 calorias a mais por dia para sustentar o bebê. A má é que talvez você não esteja lá com muita vontade de comer. Não se preocupe -- o enjoo deve melhorar em breve.

Por causa do aumento do hormônio relaxina no seu corpo, você pode ter de mudar sua alimentação para aliviar a prisão de ventre.

Com tanto enjoo e sono, é provável que você não esteja muito a fim de eventos sociais. Se tiver compromissos e não estiver se sentindo bem, tente adiar ou então descanse bastante para aguentar o tranco.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aguenta Coração!!!!


Boa noite meninas!!!


A ultima semana que passou foi um pouco complicado enjôo aumentou, dores na barriga misturada com cólica.

Mas estou confiante que Deus esta no controle de todas as coisas!!!
Devido as dores fui ao médico hoje ele me afastou uns 3 dias para ficar de repouso pra cuidar melhor do nosso pequeno (a).

Fiz o nosso primeiro ultrassom nossa que emoção ver o nosso bebe com 11 mm tão pequeno, como é gostoso saber que dentro de mim tem uma vida. Meu Deus não tenho nem palavras para dizer a nossa emoção quando ouvimos pela primeira vez o coração desse ser tão pequeno e batendo com tanta força, só Deus mesmo para explicar algo tão precioso.

Hoje posso dizer que uma gestação é um mistério de Deus. No começo desse ano eu tive um sonho enquanto estávamos na luta pra conseguir esse filho(a) tão desejado, nesse sonho uma moço dizia que a minha gestação era um mistério de Deus e hoje eu entendo o porque. Tem coisas que é só ele mesmo para explicar.

E para finalizar o quero deixar uma linda canção feita por uma serva de Deus Ana Paula Valadão Bessa que não podia ter filhos e ela tbém foi agraciada por Deus!!!