Páginas

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 22 de junho de 2010

10 Semanas


Oiii gente!!

Estou perdidinha, confusa e preocupada e tudo mais.
Para variar a pressão subiu novamente, fui ao medico ele alterou o medicamento dosagem tudo mais e me afastou 7 dias do trampo.
Confesso que quando fiquei sabendo que estava grávida pensei que seria uma gestação tranqüila por ser algo que tanto desejamos mas a realidade esta sendo outra.

Hoje refazendo as contas pela ultima vez que desceu eu completei 10 semanas ontem então toda segundo tenho que acrescentar mais 1 semana aff, um fala todo sábado, outro toda quarta mas pelo dia do ultimo ciclo e toda segunda e bate com os calendários on line.

Bom isso e de menos o que realmente esta preocupando o meu coração e a pressão, não vejo a hora de normalizar ficar tudo bem e eu ter uma gestação tranqüila.


Agora vou falar um pouco da 10 semana o que acontece:

Mesmo tão pequeno, engole líquido e dá chutes o tempo todo. Todos os dias surgem novos detalhes, como as unhas e um pouco de cabelo, uma leve penugem.

Os órgãos vitais -- o fígado, os rins, o cérebro e os pulmões -- estão totalmente formados e já funcionam, e a cabeça tem quase metade do comprimento do corpo inteiro. A testa ainda está saltada, mas logo vai assumir uma forma mais humana.

Se você pudesse dar uma olhadinha no seu bebê esta semana, conseguiria enxergar claramente o desenho de sua coluna. Os nervos se expandem a partir da medula espinhal.  

Seu útero está do tamanho de um mamão papaia pequeno. Com a ajuda de um doppler, um estetoscópio por ultra-som, dá para ouvir as batidas rápidas do coração do feto -- uma grávida comparou o som ao galope de um cavalo.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

3 comentários:

Taly Watanabe disse...

Ola Carol..que bom saber q esta bem..
Esta certinha sua conta..se o dia da sua ultima monstra foi em uma 2°f, toda 2°f vc completa mais uma semana..
Parabens pelas 10 semanas viu?
bjinhus

Carol disse...

Aeeeeeee 10 semanas =))

Bem amiga a pressao é realmente preocupante... mas assim q vc conseguir acertar a medicação é so segui-la q td ficara bem =)

Bjussss

Loraine Mayer disse...

Oi querida, td bem?
Eu realmente sei como é essas ansiedades, pela padronização pelo DUM já estaria com 11 semanas e faria aniversário toda terça, mas qdo fiz minha primeira ultra deu 5 semanas e 6 dias, fazendo aniversário todo domingo, enfim, levo as duas datas comigo, mas acredito na da ultra q é mais garantido, td isso enrrola a cabeça da gente e nos faz ficar tão nervosas!
Mas tenha certeza q td dará certo e sua gravidez será super tranquila.
Bjuss e passa no meu blog

http://bebedalozinha.blogspot.com/