Páginas

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 5 de julho de 2010

12 Semanas Ebaaa

Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

O feto se mexe se alguém cutuca a sua barriga, mas você ainda não consegue sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.

O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem. 
O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que você está entrando no segundo trimestre, acaba não tendo como fugir das roupas mais folgadas.

Pode ser que a sensação de enjôo passe, e você perceba que seu apetite voltou. Saiba que nutrientes você precisa comer nas próximas semanas.

• Obs.: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito - mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

 

3 comentários:

Carol disse...

Aeeeeeeeeeeeeeeeee que delicia ja chegou nos tres meses amiga!!! Nossa como passa nao??? Precisamos marcar alguma coisa né... jaja o Matheus ta ai rsrsrs

BJussssssssssssss

Taly Watanabe disse...

Parabeeeeens...nossa qdo eu cheguei a 12°semana parecia dia do meu aniversario..é uma fase mto importante...bem vinda ao 2°trimestre
Q deus continue te abençoanda
bjinhus

VALDIMAR LOPES disse...

QUI LEGAL PODER COMPARTILHAR A ALEGRIA DE SER PAI OUTRA VEZ, MINHA ESPOSA AOS OLHOS DA MEDICINA TALVEZ JAMAIS PUDESSE ENGRAVIDAR, PROBLEMA OVÁRIO POLICÍSTICO, MAIS ACREDITOU NO DEUS QUE SERVIMOS, E JÁ ESTA COM DOZE SEMANAS DE GRAVIDEZ, É REALMENTE VALE A PENA SERVIR ESTE DEUS.