Páginas

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 12 de julho de 2010

13 Semanas

O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana. 



Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar. 

Se você estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos. 

Quanto a você, as coisas devem estar começando a parecer mais fáceis. Para muitas mulheres, os efeitos colaterais do princípio da gravidez -- frequência urinária, cansaço, enjôos -- diminuem no segundo trimestre. 
Embora sua barriga provavelmente já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que você está grávida, ela ainda não atrapalha muito. Faltam meses para o parto, mas seus seios podem já ter começado a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.

2 comentários:

Futura Mamãe disse...

Oi Carol!!! parabéns pelas 13 semanas... o baby está crescendo a cada dia... isso é tão bom ne?

Um beijo

Carol disse...

Aeeeeeeeee ja estamos no quarto mes heim amiga, nossa como passou o tempo!!! Eu to cada dia mais redonda kkkkkkkkkkkkkk e nosso encontro heimmm???

Bjssssssssssss