Páginas

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 19 de julho de 2010

14 semanas


Olá Bom dia hoje estamos completando 14 semanas.
Quero pedir desculpas por não compartilhar mais coisas pois ando tão desanimada que só estou colocando informações referente as semanas. Não estou desanimada com a gestação mas com algumas coisas referente a minha vida. Bom é isso ai....

14 semanas....

O corpo agora cresce mais rápido que a cabeça. Esta semana, a pele, fina como um papel de seda, cobre-se de lanugo (um pêlo finíssimo e macio que costuma desaparecer antes do nascimento). As sobrancelhas e o cabelo começam a surgir, mas o cabelo pode mudar de cor e de textura depois que o bebê nascer. 

Nesta fase, o feto consegue fazer os movimentos de agarrar, franzir as sobrancelhas, fazer caretas e ficar vesgo. Talvez saiba até chupar o dedo. Os pesquisadores acreditam que esses e outros movimentos correspondam ao desenvolvimento de impulsos no cérebro. 

Se você ainda não fez a medição da translucência nucal, o período ideal para realizar o exame termina esta semana. 

Pelo ultra-som, o médico mede a espessura de uma dobra no pescoço do bebê, para detectar sinais de síndrome de Down ou outros problemas congênitos. Talvez seu obstetra recomende a realização de uma amniocentese entre a 15a e a 18a semana de gravidez. 

A indicação costuma ser feita para mulheres com mais de 35 anos ou com histórico de problemas genéticos, mas é a família que decide se ela deve ser feita ou não. 

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Epa, mocinha, nada de desânimos hein . . . mas saiba que iso faz parte da fase de gestação sim! Ou seja, se é uma fase, isso PASSAAAAAAAAA!!

Bjks e fica bem Carol, e eu não esqueci de pesquisar as roupinhhas hein, em breve te mando notícias!

Futura Mamãe disse...

Oi querida, tudo bem? Parabéns pelas 14 semaninhas!! E não desanima não, a gente fica as vezes bem pra baixo mesmo, faz parte da gravidez... mas com certeza tudo irá melhorar.
Um beijo grande!

Carol disse...

Ca com certeza as coisas vao melhorar... e nao esquece de colocar o BB em primeiro lugar nesse momento viu!!

Bjssssssss