Páginas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

23 semanas de gestação

Bom diaaaa!!!!

Que alegria conseguimos alcançar mais uma semana, agora estou sentindo mais os movimentos da minha pequena, pressão controlada Glória Deus e eu sei que logo....logo.... ela estará em nossos braços. Na próxima semana vamos começar a organizar o quartinho dela pra dar tempo de fazer tudo sem correria.

23 semanas




A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero. 


Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. 


Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, deadagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí. 
Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer. 


Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado. 


Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento. 

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto. 



bjs

Ah! Carol estou louca para conhecer meu genro ...rs


0 comentários: