Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

30 Semanas de Gestação

Olá gente com muita alegria completamos 30 semanas não esta fácil...rs devido as dores que estou sentindo na região da bacia mas com a graça de Deus estamos indo...

O quartinho dela já esta pronto falta agora comprar pouca coisa, já lavei as roupinhas mas como mamãe e papai exagerados vamos comprar mais ..kkkk

No sábado fui a loja novamente comprar um presentinho não resisti e comprei um Moises ...kkkk o papai quer me matar. Sempre inveto alguma coisa o carrinho já chegou é lindoooooo

Nossa fico babando nas coisinhas dela e falta pouco como vou marcar a cesaria 2 semanas antes de completar 40 semanas, faltam 8 semanas pra te-la aqui sentindo o cheirinho dela aii...aiii... Prometo até o final da gestação o papai postar alguma coisa

Ebaaaaa 30 semanas


s pulmões e o sistema digestivo do seu bebê estão praticamente prontos. O crescimento vai diminuir de ritmo nas próximas semanas (ele mede cerca de 40 centímetros agora), mas ele continuará engordando até nascer. 

Esta semana, seu bebê provavelmente consegue enxergar o que acontece dentro do útero, distinguindo claro de escuro e até acompanhando uma fonte de luz. Se você acender uma lanterna perto da barriga, pode ser que o bebê mexa a cabeça para olhar para a luz ou tente pegar o brilho. Há especialistas que acreditam que esse tipo de estímulo seja positivo para o desenvolvimento visual do feto. 
Mas não ache que seu bebê terá uma visão perfeita assim que nascer -- recém-nascidos só enxergam bem a uma distância de entre 20 e 30 centímetros. (Mesmo as crianças de visão normal só enxergam com 100 por cento da visão entre os 7 e os 9 anos de idade.) Para arrematar o olhar, seu bebê já tem sobrancelhas e cílios. 

O bebê está envolto por cerca de 1 litro de líquido amniótico, mas esse volume vai diminuindo conforme a criança cresce e sobra menos espaço no útero. 
Não se assuste se ficar com falta de ar; é só seu útero pressionando o diafragma. Mas há uma luz no fim do túnel. Por volta de 34 semanas de gravidez (ou logo antes do parto, se esta for sua segunda ou terceira gravidez), a cabeça do bebê vai encaixar no seu quadril, nos preparativos para o parto. Quando isso acontecer, vai ficar bem mais fácil respirar. 

2 comentários:

Jéssica disse...

amiga adorei o móises lindo mesmo,

bjs Jéssica

blog da vi disse...

Que lindo o moisés,meu marido tbm fica doido sempre ta faltando algo,mas fazer o que nós somos umas mães que nos preocupamos com nossos filhotes,ou melhor filhota...ta perto ne,,agente fica mais anciosa..
bjs..