Páginas

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 30 de novembro de 2010

33 semanas de gestação

Meu Deus cada semana que posto aqui e um motivo enorme de alegria.
Minha filha logo mais estará em meus braços aiii que delicia, enquanto não chega o grande dia fico curtindo meu lindo sobrinho nossa ele esta lindo, e qdo chego perto do carrinho fica com dengo pra pega-lo no colo e a tia boba pega ...kkkkkkk

Bom a mala da maternidade esta pronta,  o meu falta os sutiãs que pedi no começo do mês e até agora não recebi no demais esta tudo em ordem o medico já me afastou do trabalho estou sentindo cólicas com intervalo de 2 a 3 horas o medico ontem fez aquele exame “gostoso” eita coisa ruim gente fui no céu peguei na mão de Jesus e voltei ...kkk
Ele já queria ver se estava com alguma dilatação graças a Deus por enquanto esta só as cólicas mesmo.

Continuo na casa da vovó sendo cuidada por ela com muito amor e carinho....rs como ela fez a vida toda.

Acho que como esta chegando perto do dia da boneca nascer essa noite sonhei que a bolsa estourou e sairão correndo comigo para o hospital e um detalhe me levaram para o hospital e esqueceram tudo em casa...kkkkkkkkkkkk

Bom gente agora vamos aos detalhes das 33 semanas

Seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros
Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo. 

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal. 


A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado. 

Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem). 

Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto. 


Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água. 

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa. 

4 comentários:

UM SONHO...UM FILHO disse...

carol!

que bom que está td bem. sigo torcendo por vcs. um abraço

blog da vi disse...

que delicia né..bem perto da minha eu estou com 35 semanas,e super anciosa cada dai que se aproxima parece que fica mais longe,rsrsrs
boa sorte..

Luana disse...

È gostoso demais os ultimmo dias a ansiedade de ver nosso presentinho é maravilhoso . Vamos então logo conhecer Esther.
beijodssd

Carol - Mamãe da Esther disse...

Meninas não vejo a hora ...rs
ainda bem que os dias estão passando rapido...kkkkk

bjs obrigada pelos recadinhos