Páginas

E-familynet.com Ticker

terça-feira, 16 de novembro de 2010

31 Semanas de gestação

Com atraso vim postar e comemorar mais uma semana diante de Deus. Como moro em um bairro distante passei muito mal na semana passada e agora estou na casa da minha vó que fica na zona norte de São Paulo e próximo ao hospital, ficarei aqui tendo os cuidados da vovó até a bebe nascer e tudo indica que após que a bb também...rs Faltam 7 semanas pra minha princesa nascer não vejo a hora Graças a Deus esta tudo pronto só falta as minhas camisolas pra levar para o hospital.

31 semanas de gestação

Os braços, as pernas e o corpo todo do bebê continuam sendo recheados de tecido adiposo -- e finalmente os membros são proporcionais em relação ao tamanho da cabeça. Ele pesa cerca de 1,5 quilo e já se parece mais com um recém-nascido. O comprimento total é de 41 centímetros

Talvez você perceba que seu bebê não está mais fazendo tantos movimentos bruscos quanto antes. Não se preocupe, a questão é que está faltando espaço. Desde que você sinta algum movimento, não há problema. Acredite se quiser, ele ainda tem muito o que crescer. O bebê vai ganhar mais quase 1 quilo antes de nascer. 
Os órgãos do seu bebê continuam a amadurecer, e ele já urina água, num treino do trato urinário para depois do nascimento. Exames que produzem imagens do cérebro já mostraram que, por volta do oitavo mês de gravidez, os fetos têm padrões de sono característicos da presença de sonhos. 

Não se assuste se tiver engordado 2 quilos só este mês. É normal no último trimestre ganhar quase meio quilo por semana, já que o bebê está crescendo rápido para se preparar para nascer. Se estiver calor, o inchaço natural desta fase, causado pelo acúmulo de líquido, pode contribuir para seu aumento de peso.  

5 comentários:

UM SONHO...UM FILHO disse...

olá!

o que houve com vc? pq se sentiu mal? mande notícias. passa lá no meu cantinho. bjs

Daniele disse...

ESTOU AKI P/ TE CONVIDAR A CONHECER MEU CANTINHO, BJOS!

Mamãe de terceira Viagem!!! disse...

Oi!! Passando para deixar uma ótima tarde! Adorei seu blog! Que a Esther venha com muita saude para alegrar ainda mais vc e toda a sua Familia! Vou te seguir! Bjs Mirela!

DANIELE disse...

OI CAROL VIM TE AGRADECER A VISITINHA E DESEJAR Q A ESTHER VENHA COM MTA SAÚDE...BJINHOS VOU ESTAR TE ACOMPANHANDO.

Carol - Mamãe da Esther disse...

Oii meninas obrigada pelo carinho e estou seguindo vcs agora bjs