Páginas

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

35 semanas de gestação

Aeee completamos mais uma semana

Como sempre a ansiedade aumentando, as dores na região da bacia tbém ...kkkk e as cólicas..rs

A ultima semana foi um pouco turbulenta, eu tbém estou um pouco irritada, preocupada  ainda bem que tenho um marido bomzinho...rs

Mas eu sei que no final vai dar tudo certo, porque Deus continua no controle de todas as coisas. Passou muito rápido parece que foi ontem que peguei o resultado do teste de gravidez, ver o tão sonhado positivo, depois os diagnósticos de médicos dizendo que a gestação não ia ate o fim, mas até aqui Tem me ajudado o Senhor. Nós desfrutamos a cada momento precioso dessa gestação a cada movimento da Esther.

Tudo arrumando, esperando a vinda da nossa princesa tivemos que nos adaptar na casa da vovó até passar o resguardo mas esta tudo lindo ...rs

Vamos para 35 semanas 

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos (Esther esta com 2210k), com 45 centímetros de comprimento.
Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia. 


Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar. 

O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos (graças a Deus engordei até agora 5k) , e seu umbigo pode estar saltado e maior. 


Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido. 

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi. 

Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto.


Finalizo com essa linda canção


 

0 comentários: