Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

37 semanas de gestação

Esse será meu penúltimo post, antes da Esther nascer!!! Porque eu ainda venho despedir da barriga....rs



Gif animado de BebésHoje completamos 37 semanas para a Glória de Deus última consulta no Go e agora estamos contando os dias, horas, minutos e segundos com a chegada da nossa filha.

A semana que passou desfrutamos de momentos maravilhosos com nossa filha, o papai ficou emocionado sentindo ela mexer porque todas as vezes que ele ia colocar a mão ela parava de mexer e ele ficava bravo kkkkk.

Agora estamos aguardando o grande momento.


37 semanas de gestação


Seu bebê pesa por volta de 2,8 quilos, e pode ter até 50 centímetros de comprimento. 
A cabeça, do bebê, na maioria dos casos, está encaixada na cavidade pélvica -- cercada e protegida pelos ossos da sua pelve. Essa posição abre espaço para as pernas e o bumbum do bebê, que estão bem apertados dentro do útero. 
Muitos bebês já são cabeludinhos, com fios de cabelo de até 2,5 centímetros. Mas não se surpreenda se a cor do cabelo do seu filho for totalmente diferente da do seu. Casais de cabelos castanhos são pegos de surpresa às vezes com um filho bem loiro, e o contrário também acontece. E há, é claro, aqueles bebês que nascem totalmente carecas. 

Por falar em cabelo, a maior parte da camada de pêlo fininho, o lanugo, que cobria seu bebê a partir da 26a semana já desapareceu, assim como a maioria do verniz caseoso, a substância esbranquiçada e viscosa que também envolve o corpo dele. 
O bebê vai engolir o lanugo e o verniz junto com outras secreções, e eles ficarão armazenados no intestino, para formar o primeiro cocô do seu filho, uma substância escura, quase preta, chamada mecônio.

1 comentários:

Artes Estrelinha disse...

Nossa reta finl neh ...Que Deus abençoe seu parto ....
E com certeza 2011 será um ano de grandes conquistas pra vcs...bjos e segue nosso blog tmb ....