Páginas

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

24 semanas de gestação

Oláaa  meninas td bem?
Essa semana tenho novidades estou muito feliz com a chegada do Matheus, e do meu sobrinho Gustavo. Na quinta-feira fiz ultrassom vi minha pequena boneca, ela esta linda..kkkkkkkk mexendo muito já estou montando o quartinho dela... já comprei o papel de parede, já pintamos o quarto e agora vou comprar os moveis. Tirando as dores fortes do quadril está tudo bem....


Graças a Deus mais uma semana para graça de Deus.

O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer. 


Pode ser que você repare que apareceram linhas claras, vermelhas ou amarronzadas na sua barriga, no bumbum e nos seios, as temidas estrias. Elas são muito comuns neste estágio da gravidez -- afetam nada menos que 90 por cento das mulheres. Depois do parto, a pigmentação vermelha ou marrom das estrias vai sumindo, e as linhas ficam mais claras que o resto da pele. 


Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido. 

Você pode usar soluções que imitam lágrimas para aliviar a secura e o desconforto. Peça indicações ao seu médico. 

• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga. 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

23 semanas de gestação

Bom diaaaa!!!!

Que alegria conseguimos alcançar mais uma semana, agora estou sentindo mais os movimentos da minha pequena, pressão controlada Glória Deus e eu sei que logo....logo.... ela estará em nossos braços. Na próxima semana vamos começar a organizar o quartinho dela pra dar tempo de fazer tudo sem correria.

23 semanas




A audição já funciona, e ele consegue ouvir uma versão meio distorcida da sua voz, seus batimentos cardíacos e os barulhos que seu estômago faz. Outros barulhos altos que forem frequentes durante a gravidez, como o latido do cachorro ou o motor do aspirador de pó, não devem incomodar o bebê quando ele os escutar fora do útero. 


Vários estudos já deram indicações de que os fetos preferem música clássica no útero, e um dos compositores testados e aprovados foi Vivaldi. 


Toque As Quatro Estações para o seu bebê e preste atenção nos movimentos que ele faz. Ele fica quietinho nos trechos mais lentos, deadagio, e se agita nos mais movimentados, de allegro? Talvez você tenha um pequeno maestro vindo por aí. 
Além dos avanços na audição do bebê, os pulmões estão se desenvolvendo para se preparar para respirar. Ele continua engolindo líquido, mas normalmente só vai fazer cocô pela primeira vez (o chamado mecônio) quando nascer. 


Se por algum motivo tivesse que nascer agora, o bebê teria uma pequena chance de sobreviver (cerca de 16 por cento, em hospitais muito bem equipados e centros de referência), desde que com o atendimento médico adequado. 


Cada dia a mais no útero faz diferença neste estágio. Nascendo com 24 semanas, a chance de sobrevivência, numa UTI de alta complexidade, sobe para 44 por cento. 

Quanto a você, é bem provável que você esteja se achando meio desajeitada por causa da mudança no seu centro de gravidade. Talvez sua gengiva sangre quando você escovar os dentes, e seu umbigo, que era "para dentro", resolva ficar saltado. Não se preocupe. Ele vai voltar para o lugar pouco tempo depois do parto. 



bjs

Ah! Carol estou louca para conhecer meu genro ...rs


segunda-feira, 13 de setembro de 2010

22 Semanas

Oláaaaa
Com a graça de Deus completamos mais uma semana.... da última semana pra cá foi mais tranquilo apesar que a sinusite voltou a rodear mas tudo bem...rs pressão controlada tudo ok...kkkkk
Estou feliz que logo...logo o gatinho da minha bebe estará aqui com a gente o Matheus... amiga esta chegado ....kkkkk

Passamos da metade de gestação e tenho certeza que Deus está no controle de tudo e tudo vai ficar bem até a vinda dele em janeiro.

22 semanas de gestação

Seu bebê é agora uma versão mais magrinha de um recém-nascido. Ele pesa cerca de 430 gramas, e mede um pouco mais que 27 centímetros no total.
O corpo do bebê tem as proporções certas, mas ele ainda vai ter de engordar bastante. Enquanto isso não acontece, a pele fica enrugada. Os lábios e os olhos estão formados, embora a íris (a parte colorida do olho) ainda não tenha pigmentos. O pâncreas, essencial para a produção de hormônios, continua se desenvolvendo. 


Os primeiros sinais dos dentes já aparecem, debaixo da gengiva. O tempo passa rápido e, quando você se der conta, seu bebê já terá seu primeiro dente


A essa altura, você deve ter engordado entre 5 e 7 quilos. A partir de agora, o aumento de peso deve ser de pouco mais de 200 gramas por semana. Pode ser que apareçam vontades súbitas de comer alguma coisa, e você pode notar um aumento na secreção vaginal, embora sem a presença de sangue. As duas coisas são normais na gravidez..


Vou deixar a canção que a Esther já da seus sinais de vida quando ouve

bjs






segunda-feira, 6 de setembro de 2010

21 semanas de gestação

Olá meninas com a graça de Deus completamos mais uma semana. 

Completamos 21 semanas, tirando os sustos por causa da pressão alta mas agora esta tudo sobre controle. Sábado levantei indisposta com fortes dores de cabeça, fui para o São Camilo Santana e um açougueiro me atendeu disse que eu estava enorme de gorda e se a pressão continuasse do jeito que a minha nenê entraria em mortalidade. Afff que desespero agonia só de pensar em perder a minha pequena.
Agora dia 12/09 completo 5 meses engordei somente 2 kilos, ta certo já era gorda mas o meu obstetra mesmo disse que estou indo bem mesmo com alteração da pressão.
O que eu fiz busquei a Deus, pedi para gardar a minha gestação, minha vida, da minha filha que já a amo muito e meditei na palavra de Deus em Marcos 4:35 que fala que Jesus acalmou a tempestade e que naquele momento era para Ele acalmar a tempestade de sentimentos que surgiram no meu coração ao mesmo tempo deixando minha alma perturbada, aflita e que ele aquietasse o meu coração para continuar crendo na promessa da minha pequena vir ao mundo.
Fui no meu medico hoje ele disse para ficar tranqüila a pressão estava 11 por 6 e permaneceu assim o dia todo, para Gloria de Deus.

Vamos lá para mais uma semana

21 semanas....

As sobrancelhas e pálpebras estão prontas, e as pontas dos dedos já têm unhas. 
Pode parecer inacreditável, mas seu bebê já é capaz de ouvir sua fala. Por isso você pode conversar com ele sem medo de se sentir boba. Vale até cantar e ler histórias. 
Estudos mostram que recém-nascidos sugam com mais vigor ao escutar a leitura de um livro que tenha sido lido pela mãe durante a gravidez. Se você quiser tentar, escolha um e comece a ler em voz alta. 
Mas pegue um livro de que você goste mesmo, porque é muito provável que você vá lê-lo inúmeras vezes depois que o bebê nascer, e há grandes chances de essa se tornar a história favorita do seu filho na hora de dormir, mesmo quando ele estiver maiorzinho.
stá se sentindo surpreendentemente bem nos últimos tempos? Talvez esta seja a época mais agradável da sua gravidez. 
Você ainda não está pesada demais, e os incômodos mais comuns na gestação, como os enjôos, a vontade constante de fazer xixi e o sono permanente, já tenham melhorado bastante. Relaxe e aproveite o máximo que puder. O terceiro trimestre está chegando, e ele costuma trazer um pouco mais de desconforto. 
• Obs: Segundo os especialistas, cada bebê se desenvolve do seu jeito -- mesmo dentro do útero. O objetivo destas páginas sobre desenvolvimento fetal é dar uma idéia geral de como o feto cresce dentro da barriga.

Para finalizar vou deixar essa canção que Deus esta no controle de tudo, e me ajudando nessa gestação porque em todos os momentos estou vendo a mão D'Ele sobre nossas vidas, e a qualquer momento que eu Clamar por Ele... Ele vai me ajudar. 




quinta-feira, 2 de setembro de 2010

20 semanas de gestação

Graça a Deus chegamos a mais uma semana.
É muito gostoso a sensação que estou sentindo alguns movimentos da nossa bonequinha e confesso que tem dia que ela esta quietinha já fico preocupada...rs
Lutando como sempre com a pressão alta continuo com a sinusite e a cada dia eu vejo a mão do Senhor em nossas vidas.

20 semanas de gestação

Seu bebê está ganhando peso, e mede agora cerca de 17 centímetros, do alto da cabeça até o bumbum, sem contar as pernas, que costumam ficar bem flexionadas. Uma substância espessa e gordurosa, chamada verniz caseoso ou vérnix, envolve todo o bebê e protege a pele da imersão no líquido amniótico. Essa camada também ajuda no parto normal. O bebê está engolindo mais líquido esta semana, num bom treino para o sistema digestivo. Depois que ele bebe o líquido, o corpo dele absorve a água e transfere o restante para o intestino grosso. 
Uma boa maneira de se preparar para o parto e conhecer suas opções é fazer um curso pré-natal. Mesmo que você não seja marinheira de primeira viagem, esse tipo de aula pode trazer novas contribuições. É bom se planejar para ter concluído o curso com 37 semanas, quando a gestação terá chegado a termo, e o trabalho de parto poderá começar a qualquer momento. 
Tome um cuidado especial para obter ferro suficiente na alimentação. Seu bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos, entre outras coisas. Se você não está tomando um suplemento vitamínico, pergunte ao seu médico se há necessidade, e não se esqueça de comer alimentos ricos em ferro, como carne vermelha magra, frango, peixe, lentilha e espinafre.