Páginas

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

25 semanas de gestação

Gloria Deus Mais uma semana.
Confesso que com o andar das coisas e com alguns diagnostico deixou meu coração temeroso achando que não iria chegar ate o fim.


Hoje meu coração esta alegra pois cheguei a mais uma semana. Minha boneca esta mexendo bastante, inclusive nesse momento...rs

Já comecei a montar o quarto o berço, guarda-roupa que foi presente da vovó Nice essa semana eles vem montar pra ver se esta tudo certo, e se precisa de mais alguma coisa.





Estou feliz também com a chegada do meu sobrinho gente que menino lindo, fofo...kkkkk

Agora vamos para 25 semanas....

O bebê agora já se aproxima de 700 gramas e mede 35 centímetros da cabeça até o calcanhar.
O bebê faz o movimento da respiração, mas ainda não há ar nos pulmões. Com 26 semanas, exames de imagem cerebral em fetos mostram que há reação ao toque. Se você aproximar uma luz forte da barriga, o bebê vai virar o rosto, o que, segundo pesquisadores, indica que o nervo óptico está funcionando. 

Em toda consulta do pré-natal, o médico vai medir sua pressão e ouvir o coração do bebê. Também pode ser que peça exames de sangue e de urina para detectar e controlar problemas típicos da gravidez como 
pré-eclâmpsia e diabete
Você pode estar sentindo um pouco de dor e sensação de dormência nas mãos, nos pulsos e nos dedos. A região do túnel do carpo, no pulso, está inchada, assim como vários outros tecidos no seu corpo. Os nervos que passam por esse túnel acabam sendo pressionados, e essa pressão se manifesta na forma de dor aguda ou acompanhada da sensação de queimação. 

O uso de uma faixa elástica pode ajudar, assim como a ingestão de vitamina B6. Converse com seu médico para discutir como se sentir melhor. 
Aaaaa comprei o livro Mulheres Geradoras de Vida da Claudia...rs
Não vejo a hora de chegar!!!

0 comentários: