Páginas

E-familynet.com Ticker

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

29 Semanas de gestação

Oiii pessoas lindas...

Concluímos a mais uma semana com muita alegria, o ano passado nessa época estava clamando a Deus para conceder esse desejo do meu coração que era ser mãe. Que divido a SOP (Síndrome do Ovário Policisticos) impedia o meu grande sonho.

Sou muito grata a Deus porque em abril consegui engravidar e agora estamos entrando no sétimo mês com muita satisfação. É muito gostoso preparar as coisas pra minha filha e por um certo momento eu achei que não ia  conseguir comprar as coisas pra ela e Deus providenciou tudo agora falta pouca coisa.

Fui ao medico hoje ele ficou feliz pois engordei 3k até agora porque nossa preocupação era engordar muito devido a pressão. Pressão normalizada que foi um problema no começo tbém depois dores na bacia, mas em todos os momentos vi a mão de Deus sobre nossas vidas.

Agora tenho que ficar vigilante pois o médico disse que pode a pressão pode subir a qualquer momento e a bebe nascer antes do tempo mas mesmo assim estamos confiante em Deus pois ele esta no controle de todas as coisas.

29 semanas de Gestação

Seu bebê está pesando cerca de 1,1 quilo, com 38 centímetros de comprimento.

Nos meninos, os testículos descem de perto dos rins até a virilha, a caminho do saco escrotal. Nas meninas, o clitóris fica relativamente saliente, porque ainda não foi coberto pelos lábios vaginais -- que vão crescer e cobrir o clitóris nas últimas semanas antes do nascimento. 

A cabeça do seu bebê está crescendo, e o cérebro se desenvolve bem depressa. Quase todos os bebês são capazes de reagir a sons na 30a semana de gestação. 

As necessidades nutricionais do bebê chegam ao ponto máximo no terceiro trimestre. Você vai precisar de muita proteína, vitamina C, ácido fólico, ferro e cálcio (cerca de 200 miligramas de cálcio são depositados no esqueleto do bebê por dia), portanto prefira alimentos ricos nesses nutrientes. 

O esqueleto do bebê fica cada vez mais rígido, e o cérebro, os músculos e os pulmões continuam amadurecendo. Dê uma olhada no nosso guia da boa alimentação para ter certeza de que está recebendo os sais minerais e as vitaminas de que precisa. 

Quero finalizar essa postagem dizendo que quero adorar a Deus por tudo o que Ele tem feito em minha vida, da minha bebe e da minha familia. Me prostar diante de Deus por tudo o que Ele é.

3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui (silma)Gloria a Deus,tosas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus.
mtos bjos!! amo esselouvor!!

Mariza Batista disse...

Parabéns pela gravidez e pelo lindo blog! Já estou seguindo!Um super beijo e passa no meu bloguinho, se gostar,me siga também viu? Tá até rolando duas promoções bem legais lá:http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

UM SONHO...UM FILHO disse...

que bom que estão bem. me dá mais vontade de tentar de novo vendo o sucesso de vcs. parabéns. bjs